domingo, 30 de outubro de 2011

O Triste fim do Cachorro Preto

Olá pessoal, antes de mais nada, peço desculpas pela demora em postar uma nova resenha, esse mês eu comi em diversos restaurantes, mas como estava bastante corrido no trabalho, acabei me deixando levar pela postergação, e o mês passou voando. Mas aqui estou eu de volta e vou escrever sobre todos os lugares que tive a chance de comer nesse mês.

Infelizmente tive uma péssima experiência indo a um lugar que eu adorava antigamente, mas que por acaso parei de frequentar, e na tentativa de relembrar da qualidade do lugar, acabei bastante decepcionado.

No dia 8 de Outubro, estava passando pela Av. Ibirapuera, e pensei em dar um pulo no Black Dog. Pra quem não conhece essa lanchonete, a história é bem interessante. O dono começou o negócio com 500 reais e uma barraquinha na rua, apenas alguns anos depois, ele dirigia uma rede de franquias que parecia que iria revolucionar o Fast Food no Brasil. As lanchonetes eram todas cheias, as filas eram gigantescas e o lanche, uau, era incrivelmente delicioso.


Até minha mulher gostava de ir lá, pois o Black Dog foi um dos pioneiros em oferecer em seu cardápio fixo salsichas de soja.

Bom, vocês devem ter percebido que eu classifiquei todos os elogios no passado. Sim, pois a minha atual experiência não foi nada feliz. Sábado a tarde, o lugar estava meio vazio, uns poucos gatos pingados atrás do famoso lanche. A primeira coisa que reparei foi que os lanches evoluiram na direção dos Fast Foods americanos, nomes diferentes e uma variedade enorme de tamanhos e opções.



Perguntei a atendente qual era o bom e velho Black Dog, que levava queijo derretido por cima, e ela me indicou a opção. Notei também que o atendimento era quase depressivo, nenhum dos atendentes esboçavam o menos sinal de energia no rosto, parecia que alguém tinha morrido a algumas horas atrás. Péssimo Atendimento e lanche demorado, mas tenho que admitir, adorei a ideia de servir suco de laranja natural junto com o combo. Opção bem mais interessante que o manjado refrigerante ou suco de latinha.

Fomos para o segundo andar atrás de uma mesa. Subindo as escadas tive uma visão assustadora, dentro da ilha de sobremesas (aquele lugar na frente da loja onde eles vendem sorvete) havia uma porção de sacos de lixo estocados, como o lugar estava em reforma, fiquei torcendo para que fosse apenas entulho, e não o que parecia que era.

No segundo andar, tudo pior, o lugar estava quente, ar condicionado desligado, péssima iluminação e paredes sendo reformadas em plena luz do dia por um homem. Naquele instante eu me perguntei por que tinha tido aquela péssima ideia de comer no Black Dog. Poderia ter feito uma escolha muito mais inteligente e dirigido por mais uns 600 metros e parado no Chico Burguer. Mas tudo bem, estava diante do imenso Hot Dog que estava exatamente da mesma maneira de como eu me lembrava.

Duas salsichas enormes por dentro, diversos recheios, e uma capa de parmesão derretido e moldado por cima do lanche, dando o toque diferente ao lanche.


Mas o sanduiche só parecia o mesmo, não tinha nem de longe o bom e velho sabor do que era servido na Paulista quando tudo começou a alguns anos atrás. Fiquei me perguntando o que é que aconteceu com aquela promissora rede de lanchonetes. O lugar estava um lixo, tudo estava caindo aos pedaços. Por alguns minutos a luz acabou e ficamos comendo no escuro, o preço foi bastante caro para um Hot Dog, e ainda assim, o lanche não estava nada bom.

Minha dica é, assim como um Gato, Fujam do BLACK DOG. O lugar nem de longe lembra o que já foi.

Pontos Positivos:
No combo, você pode trocar o refrigerante por suco natural de laranja, espremido na hora.

Pontos Negativos:
Muitos.
O restaurante está totalmente abandonado.
Sujo, mal cuidado, mal gerenciado, e tudo mais de ruim que você pode imaginar.
Preço bastante caro para 2 hot dogs, uma porção de batata fritas e um suco (R$28,00).

Nota Final:
2,3.
Definitivamente EVITEM ESSE MICO, ou melhor CACHORRO PRETO.


Av. Ibirapuera, 2.453. São Paulo SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário