terça-feira, 1 de novembro de 2011

A Chapa

Hoje eu pude relembrar um lugar que a muito tempo não ia. Não por opção própria, mas por alguns desentendimentos do destino. Hoje eu fui na lanchonete "A Chapa".


Tenho algumas lembranças contrastantes sobre esse lugar. Algumas boas, outras bem ruins. Nada supera a vez em que eu fui expulso da lanchonete da Alameda Santos por um garçom, coisa boba, o restaurante estava vazio, e eu e minha mãe queríamos sentar na mesa redonda, que era para 4 pessoas. Ele não deixou, e disse que se quiséssemos comer lá, teríamos que nos sentar onde ele determinasse. Fomos comer no Chico Burguer mesmo, onde você senta onde quiser e é bem atendido sempre.


Porém, na adolescencia tive uma namoradinha, e sempre iamos lá comer as delicias preparadas na famigerada "chapa".


O lugar continua exatamente igual, valendo destacar que os charmosos extintores de incendio cromados não estão mais lá, deram lugar a cor padrão "vermelha". A maionese é a mesma, o sabor delicioso o mesmo, e até o péssimo atendimento continua o mesmo de sempre. Como sempre dizem, atendimento ruim é sinal de funcionários mal assistidos. Não sei se é verdade, mas faz bastante sentido. Afinal é um restaurante que tinha tudo para ser um dos melhores de São Paulo, mas não é. Motivo, falta qualidade de atendimento e só isso, os garçons preferem conversar entre si do que com os clientes. Mas paciência, só vale aqui alertar que o maravilhoso lanche tem seu preço.


Comi um Cheese Salada. E sim. Um milhão de lembranças sorriram de volta para mim. A Maionese me fez viajar no tempo e relembrar todas as outras vezes que eu já tinha comido aquele lanche. Excelente.

Foi um almoço rápido, mas que valeu a pena.

Preço R$14,70 + 10% por um Cheese Salada.


Pontos Positivos
O lugar estava vazio.
A qualidade dos ingredientes
A maionese

Pontos Negativos
Estacionamento
Atendimento Fraquíssimo

Nota Final  
6,8 Se você acha que vale a pena comer um excelente sanduíche em troca de alguns minutos de péssimo atendimento, esse é o seu lugar.

Rua Heitor Peixoto, 478 - Aclimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário